Seguidores

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Cidades do Sertão Central promovem desfiles cívicos no Dia da Independência




 

Crianças de Quixadá levaram para a Avenida o atual sentimento da Nação: Estamos de luto !
As duas maiores cidades do Centro do Estado, Quixadá e Quixeramobim, realizaram na manhã desta quinta-feira (7) o desfile cívico do Dia da Independência. Em Quixadá, a Polícia Militar, com suas tropas de Policiamento Ostensivo Geral (POG), cavalaria e Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BP Raio) e a equipe da Polícia Civil com suas viaturas se apresentaram ao público após o prefeito Ilário Marques fazer seu pronunciamento na abertura da solenidade.
  
 
Além das escolas da rede pública Municipal e Estadual, de estabelecimentos de ensino particulares, o Lions Clube Centenário Pedra da Galinha Choca, Loja Maçônica Deus e Universo Nº 8, Ordem Moliêre, Desbravadores Adventistas e ainda um grupo de aprovados no último concurso público municipal e do sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Quixadá e Região (Sindsep) participaram do desfile, encerrado pela Motocedro.
 




 

Os momentos mais marcantes do desfile, na opinião do público, além da Banda Municipal e das fanfarras Valentim, da Escola de Educação Profissional Maria Cavalcante Costa, da Banda do Colégio Estadual Coronel Virgílio Távora (BCVT) e a Banda Marcial César Cals (BMCC), da Escola Estadual Governador César Cals, foram os protestos realizados pelas crianças do ABC Criativo, com um panelaço simbólico contra a corrupção no País.
O grupo de concursados também fez um protesto diante do palanque onde as autoridades assistiam o desfile. “Senhor prefeito e vereadores, concurso público não é opção, e Constituição, nomeação já !” era a mensagem em uma das faixas. Diretores e associados do Sindsep vieram pouco tempo depois, com a faixa “Nenhum passo atrás. Movimento social em defesa dos direitos da classe trabalhadora”. Também protestaram conta o governo de Michel Temer e alguns políticos como o senador Tasso Jereissati.





A Escola Estadual Coronel Virgílio Távora também fez um protesto, com  alas do personagem Carlitus, imortalizado por Charlie Chaplin, fazendo alusão à letra da música “O bêbado e a equilibrista”, de João Bosco, explicou o coordenador da Escola, professor Roberto Bezerra. “Chora nossa pátria mãe gentil”, se referindo a situação que o Brasil se encontra envolvendo tantos escândalos políticos e a roubalheira do dinheiro do seu povo.
Desfiles na região
Em Quixeramobim o desfile cívico também foi realizado pela manhã. A concentração ocorreu novamente diante da Igreja Matriz de Santo Antônio, no Centro da cidade. O prefeito Clébio Pavone também assistiu as apresentações das escolas, a maioria com mensagens sociais e pela paz, acompanhadas de músicas. Um grupo de crianças distribuiu rosas para as autoridades que se encontravam no palanque oficial.
Senador Pompeu, Pedra Branca e Canindé também realizaram os seus desfiles cívicos pela manhã.
Noutra cidade do Sertão Central, pela manhã houve desfile infantil, das creches. À tarde, com início marcado para as 16 horas, será a vez das 12 instituições de ensino do Município participarem do Dia da Independência. Conforme a administração municipal todas abordarão a temática Nordeste Brasileiro
Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité. Inclua entre os seus links favoritos. Participe do Diário Sertão Central através do telefone (88) 9 9970 5161

Fonte: diário do nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário