Seguidores

terça-feira, 31 de julho de 2018

Obras do Polo Gastronômico da Varjota começam no 2º semestre e durarão 12 meses

Projeto foi apresentado nesta terça-feira (31) pelo prefeito Roberto Cláudio e custará R$ 14,5 milhões


Cerca de 110 bares e restaurantes estão localizados no polo da Varjota. Melhorias são prometidas desde 2009, quando área foi regulamentada ( Foto: Kid Júnior )
10:12 · 31.07.2018 / atualizado às 14:35
Projeto foi apresentado oficialmente nesta terça-feira, em evento no Paço Municipal ( Foto: João Lima Neto )
O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, apresentou oficialmente nesta terça-feira (31), em evento realizado no auditório do Paço Municipal, no Centro, o projeto do Polo Gastronômico da Varjota, uma demanda antiga dos que atuam ou desfrutam das atrações do bairro. Orçadas em R$ 14,5 milhões, as obras terão início ainda no segundo semestre deste ano e terão duração de 12 meses, de acordo com a Prefeitura.
As intervenções preveem o remodelamento de cerca de 1,5 km das ruas Ana Bilhar e Frederico Borges, que terão como prioridade pedestres e ciclistas, além de uma completa revitalização física da estrutura das vias e passeios localizados em todo o quadrilátero do bairro Varjota. 
As ruas passarão a contar com intervenções urbanísticas como parklets (áreas contíguas às calçadas, onde são construídas estruturas a fim de criar espaços de lazer e convívio), cruzamentos com passagem elevadas para pedestres, drenagem, alargamento de calçadas, jardineiras e paisagismo, assim como nova iluminação com fiação embutida, mobiliários e o reordenamento do tráfego local. 
De acordo com Roberto Cláudio, a atividade possibilitará, além de uma melhoria no passeio dos mais de 110 estabelecimentos da região, um fortalecimento no turismo local.
Principais medidas
Fonte: diário do nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário