Seguidores

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Prefeitura vai retirar ambulantes da Praça José de Alencar e requalificar área no Centro

Intervenções serão iniciadas após entrega de obras na Rua José Avelino e Avenida Alberto Nepomuceno
comércio ambulante ocupa praça e entorno do Theatro José de Alencar ( Foto: Kid Júnior )
10:04 · 25.08.2017 / atualizado às 10:59 por João Lima Neto
O comércio irregular de ambulantes existente na Praça José de Alencar terá fim após a entrega da revitalização das Rua José Avelino e Av. Alberto Nepomuceno. Em entrevista exclusiva ao Diário do Nordeste, o prefeito Roberto Cláudio revelou que um projeto de revitalização está sendo elaborado junto ao Governo do Estado para requalificar tanto a Praça em frente ao Theatro José de Alencar quanto a Praça da Estação. "Já posso antecipar que, acabada a José Avelino, faremos intervenções naquela área", revelou o gestor municipal. 
Com a desocupação da feira na Rua José Avelino, parte dos feirantes buscaram como saída, para não perder vendas, a Praça José de Alencar. Atualmente, quem percorre o Centro encontra dificuldades para caminhar nas calçadas do equipamento devido ao grande número de barracas e peças de roupas espalhadas, além da presença de moradores de rua.  
Conforme o chefe do Executivo municipal, serão realizadas melhorias da estrutura física das Praças, além de intervenções para evitar o comércio irregular no Centro. "Tivemos uma reunião entre prefeitura e governo. Estamos estudando ações. Uma das intenções é poder fazer a revitalização da Praça José de Alencar. Um equipamento que está com piso sofrido e está com ocupação irregular no seu entorno. Inclusive, uma da área que é do Governo do Estado entre o Terminal do Metrô de Fortaleza (Metrofor) e da Praça da Estação. A ideia é de ambos é requalificar o espaço".   
Requalificação da Rua José Avelino será entregue em setembro 
A prefeitura deve entregar no dia 15 de setembro deste ano, as obras de requalificação da Rua José Avelino e da Avenida Alberto Nepomuceno. As intervenções começaram em maio deste ano. Houve conflitos entre agentes da Guarda Municipal e um grupo de ambulantes que não aceitou a decisão de saída da feira das vias. Segundo Roberto Cláudio, o poder municipal deve entregar 1,5 mil boxes públicos de graça aos feirantes. 
Ainda segundo o gestor, se houvesse a união de mercados e galpões das vias haveria incentivos da Prefeitura. "Se fossem integrados e tivessem compromisso com o ordenamento da Rua José Avelino até o bairro Jacaregaca, o Município poderia criar e estimular o comércio textil com linhas de ônibus especiais e divulgação turística".

 



Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário