Seguidores

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Pesquisa revela os melhores destinos para passar 24 horas

Levantamento realizado pela Booking.com com mais de 18 mil pessoas, em 25 países, revela os 10 melhores lugares para passar um dia mágico. A Austrália é destaque com três cidades na lista
09:00 · 27.08.2017
As primeiras 24 horas criam alguns dos momentos mais memoráveis. O levantamento da Booking.com também revela que quase metade dos viajantes (46%) acredita que essas primeiras horas podem ditar o tom do restante da viagem. Não importa se é um feriado na cidade, férias na praia, ou uma aventura na neve, é importante encontrar a melhor maneira de aproveitar essas horas importantes ao máximo. Mas, e se você tivesse apenas 24 horas no total? Onde você iria?
De acordo com os dados levantados pela empresa junto a 18 mil pessoas, em 25 países, Paris ficou em primeiro lugar, seguida por Sydney e Nova York. Obviamente há um interesse maior na terra dos cangurus, já que a Austrália aparece três vezes: com Sydney, Melbourne e Gold Coast. Confira a relação:

Paris, França

Paris
Conhecida como a cidade do amor, não é nenhuma surpresa que a principal recomendação dos viajantes em relação a Paris seja o romance, sendo o destino romântico perfeito para os apaixonados. Quase 1 em 3 viajantes (28%) afirma que uma viagem romântica representa o tipo mais empolgante de férias nas primeiras 24 horas (em parte, graças às excelentes acomodações disponíveis), Paris não decepciona.
Outras recomendações incluem a gastronomia. Pelo menos um em cada três participantes da pesquisa (31%) comenta que gostariam de visitar Paris por apreciar a culinária local. E mais: um em cada cinco (17%) diz que gostaria de ir a Paris depois de serem inspirados por postagens de redes sociais. Então, se você fizer uma visita, não deixe de tirar uma foto na frente de alguns dos monumentos mais icônicos, como a Torre Eiffel, o Louvre ou o Museu de Orsay. As principais nacionalidades que visitaram Paris em 2016 incluem britânicos, alemães e italianos.

Sydney, Austrália

Sydney, Austrália
A cidade abençoada pelo sol foi votada como o segundo melhor destino para passar 24 horas, e pela variedade de atividades oferecidas, isso não é nenhuma surpresa. Quase um em três viajantes (29%) acredita que férias na cidade representam as primeiras 24 horas mais empolgantes graças às ótimas oportunidades para explorar, e Sydney definitivamente cumpre o que promete. Quatro entre dez viajantes (40%) gostariam de visitar a cidade pela paisagem. Então, por que não explorar o Royal National Park, ou mergulhar na famosa piscina do Bondi Icebergs, ou talvez fazer um piquenique no belo Jardim Botânico? As principais recomendações dos milhares de viajantes ouvidos em relação a Sydney incluem gastronomia, restaurantes e visita a pontos turísticos. As principais nacionalidades que visitaram a cidade em 2016 incluem chineses, britânicos e neozelandeses.

Nova York, Estados Unidos

New York City, Estados Unidos
Conhecida como a Big Apple ou "a cidade que nunca dorme", Nova York é um ótimo lugar para divertir famílias e amigos. Votada como o terceiro melhor destino para passar 24 horas, os viajantes serão mimados por escolha própria. Mais de um em cinco (22%) dos viajantes afirmam que queriam visitar a cidade por ser fácil se locomover. Citam passeios pelos famosos pontos turísticos, como a Times Square o Empire State Building ou a Estátua da Liberdade, piquenique no ensolarado Central Park e shows na Broadway. As principais recomendações incluem restaurantes, compras e visita a pontos turísticos. As principais nacionalidades que visitaram a cidade em 2016 foram britânicos, franceses e italianos

Tóquio, Japão

Tóquio, Japão
A cidade é famosa por sua fusão de experiências, dos arranha-céus ultramodernos e com luzes neons aos templos históricos e lugares sagrados. Os viajantes do mundo todo votaram em Tóquio como o quarto melhor destino para passar 24 horas e as principais recomendações incluem gastronomia, transporte público acessível e moradores simpáticos.
Aproximadamente quatro em 10 viajantes (39%) gostariam de visitar o Japão pois adoram a culinária local e, com diversos restaurantes com estrelas Michelin, Tóquio é um lugar que todo fanático por comida deve visitar. As principais nacionalidades que visitaram a cidade em 2016 incluem chineses, taiwaneses e coreanos, e mais de metade dos viajantes (55%) adoram Tóquio por ser um lugar que há muito a ver e fazer. Da queima de fogos sazonal Adachi, à Torre de Tóquio e o Jardim Nacional Shinjuku Gyoen, há algo para cada um. Um em cada cinco viajantes (17%) que querem visitar a cidade afirma que a inspiração veio das postagens em redes sociais.

Gold Coast, Austrália

Gold Coast, Austrália
Em quinto lugar está a bela Gold Coast, sendo considerada como um dos tipos de férias que representam as primeiras 24 horas mais empolgantes (40%). Quase seis em 10 viajantes (58%) querem visitar a cidade porque adoram as paisagens e mais de um em 10 (13%) são inspirados a conhecer o local depois de ver postagens em redes sociais. Mais de um em 10 viajantes (16%) avaliam os moradores locais como simpáticos e um número similar (14%) adora a gastronomia local. As principais recomendações dos viajantes incluem culinária, temperatura agradável e praias, e as principais nacionalidades que visitaram a cidade em 2016 incluem neozelandeses, chineses e britânicos.

Londres, Reino Unido

Londres, Reino Unido
A metrópole é o lugar perfeito para passar 24 horas - muitas e muitas vezes! Mais de seis em 10 (64%) viajantes afirmam que adorariam ir para Londres, já que há muito a ver e fazer lá, enquanto quase um terço (29%) das pessoas gostam do fato de que é fácil se locomover pela cidade e aproximadamente um em cinco (17%) elogia as opções de acomodação. Com relação ao tipo de férias que podem apresentar as primeiras 24 horas mais empolgantes, quase um em três viajantes (29%) escolhe férias na cidade pelas oportunidades de exploração. Londres é perfeita para isso e os visitantes podem passar 24 horas explorando diversos bairros diferentes, cada um com seu charme e personalidade característico, de cafeterias badaladas e mercados vintage em Shoreditch a lojas de luxo e restaurantes finos em Kensington e Chelsea. Os viajantes adoram as compras, visita a pontos turístiscos e museus da capital. As principais nacionalidades que efetuaram reservas no ano passado incluem franceses, italianos e alemães.

Roma, Itália

Roma, Itália 2
Como não amar essa cidade? Para onde você olha, você está imerso em bairros carismáticos, cultura, história, além de uma culinária fantástica. Quase quatro em 10 viajantes (39%) que disseram querer visitar Roma, mencionaram que era pela gastronomia local. Um em cada três (35%) adora o som ambiente e mais de 6 em 10 (65%) gostam do fato de ter muito a ver e fazer. Apenas certifique-se de que suas primeiras 24 horas em Roma incluam tomar um gelato nas Escadarias da Praça da Espanha, tirar uma foto na Fontana di Trevi, testemunhar a maravilha do Vaticano e da Basílica de São Pedro e passar um tempo explorando os bairros para mergulhar na paisagem e experimentar delícias locais. Os viajantes recomendam Roma pela gastronomia, história e monumentos, e as principais nacionalidades que efetuaram reservas no ano passado incluem britânicos, franceses, espanhóis e alemães.

Zurique, Suíça

Zurique
A cidade é famosa por estar localizada no belo Lago de Zurique, então não é surpresa que uma das principais recomendações dos viajantes para esse destino sejam relativas a seus lagos. Também recomendada pelo prático transporte público, mais de um em 10 (13%) dos viajantes afirmam que Zurique é um local fácil de se locomover. Mais de 6 em 10 (65%) dos viajantes que querem ir para Zurique afirmam que são motivados pela paisagem, e quase um em cinco (17%) quer visitar a cidade pela boa variedade de acomodações. O ágil transporte público de Zurique significa que você pode conhecer várias atrações de maneira rápida e fácil; portanto, certifique-se de incluir nas suas primeiras 24 horas um passeio a um dos muitos museus da cidade, explorar os pontos históricos mais famosos - as igrejas Grossmünster e Fraumünster, além de passear pelas lojas e cafeterias do Centro Histórico. As principais nacionalidades que efetuaram reservas no ano passado incluem alemães, britânicos e italianos.

Veneza, Itália

Veneza
Outra bela cidade para apreciar e curtir ao máximo em 24 horas. Veneza seduz os viajantes do mundo todo com seu clima romântico, arte e história riquíssima. Pelo menos 16% afirmaram que foram inspirados ao ver a cidade nas redes sociais. Pelo menos um terço (28%) adora a gastronomia local e com seu cenário icônico e seus famosos canais. Quase metade (46%) adora a paisagem. Nas suas primeiras 24 horas indicam incluir um passeio de gôndola pelo Grand Canal e por baixo da Ponte de Rialto, visitar a Basílica de São Marcos e conferir a região de compras do Mercado de Rialto (compre um bilhete de 1 dia para o ônibus aquático para facilitar a vida)! Os viajantes recomendam este destino dos sonhos pelo romance, gastronomia e arquitetura, e as principais nacionalidades que efetuaram reservas no ano passado são britânicos, franceses e americanos.

Melbourne, Austrália

Melbourne-city
Em 10º lugar está a capital costeira moderna e estilosa de Melbourne. Os viajantes recomendam esta cidade cosmopolita pela gastronomia e restaurantes, compras e transporte público prático, tornando a cidade um lugar ideal para uma viagem curta ou longa. Não é surpresa nenhuma que um terço dos viajantes disse que visitariam Melbourne pelas ótimas temperaturas e quase um em 10 (9%) gostam do fato de que ela é acessível e fácil de se locomover. Nas suas primeiras 24 horas, não deixe de ir à Praça da Federação, que ostenta galerias, restaurantes e colorida arte de rua. Certifique-se de descobrir por que Melbourne é conhecida como a capital do café na Austrália ao degustar grãos locais, passeie por um dos bondes históricos e curta a cidade à noite para uma refeição sofisticada e explore diversos bares hipsters. O destino atrai viajantes de diversos lugares, e as principais nacionalidades que efetuaram reservas no ano passado foram chineses, britânicos e neozelandeses.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário