Tempo real: acompanhe as manifestações contra atos do governo federal nesta sexta-feira (14)
Por Redação,
Atos convocados em todo o País buscam reunir a população e trabalhadores de serviços públicos, como escolas, universidades, transporte coletivo, saúde e setor bancário em protestos contra a reforma da previdência e o bloqueio de verbas para a educação superior, entre outras pautas
Manifestação, em Fortaleza, chega ao cruzamento da Av. da Universidade com Av. Domingos Olímpio.
A escola estadual Instituto Cearense de Educação de Surdos também aderiu à greve geral. Segundo funcionários no local, professores e estudantes estão participando das manifestações desta sexta.
A Escola de Ensino Fundamental e Médio de Tempo Integral (EEMTI) Renato Braga também se juntou à paralisação. Ambas as unidades estão sem estudantes e professores, apenas com vigilantes e outros funcionários.
Professores, servidores públicos federais e estaduais, além de estudantes realizam um manifestação no centro da cidade de Iguatu, com a mesma pauta da paralisação dos dias 15 e dia 30 de maio: contra a reforma da previdência, os cortes da educação e as privatizações.
Os manifestantes se concentraram na Praça Gonçalves de Carvalho e percorrem as ruas do bairro.
Compartilhar
09:52
Ônibus podem ter "paralisações momentâneas", diz Etufor
Manifestantes se concentram em Juazeiro do Norte. Eles vão descer a Rua São Pedro, a principal do Centro. A maior adesão ao ato é de servidores da educação. O transporte público não parou na cidade.
No município de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza, empregados do Complexo Portuário fazem manifestação. Segundo a companhia, os trabalhos não foram afetados.
Passageiros estão desembarcando no cruzamento da Avenida da Universidade com rua Francisco Pinto. Alguns ônibus, porém, estão desviando por esta rua para seguir um itinerário alternativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário