Seguidores

quinta-feira, 9 de novembro de 2023

MCTI, em parceria com Governo do Ceará, anuncia mais de R$27 milhões para programa C-Jovem

 

Com os novos investimentos, o programa garantirá a capacitação de 8.400 alunos em diferentes estágios de formação

A secretária da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, Sandra Monteiro, participou, nesta segunda-feira (6/11), da cerimônia de anúncio de recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação para o programa C-Jovem, do Governo do Estado. Ao todo, o MCTI destinará mais de R$ 27 milhões para a iniciativa.

O evento, realizado na Universidade Estadual do Ceará (Uece), contou com a presença do secretário de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social do MCTI, Inácio Arruda, além de representantes da Uece, do IFCE, do Instituto Atlântico e demais entidades parceiras.

O Governo do Ceará, através da Secitece, tem investido em políticas públicas que fortalecem a educação e a formação de jovens em diversos setores como o da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). “Nosso objetivo é capacitar jovens em busca de conhecimento e qualificação, promovendo o desenvolvimento do Ceará e do Brasil”, frisou a secretária Sandra Monteiro durante a cerimônia.

Detalhes

Com os novos investimentos, o programa C-Jovem garantirá a capacitação de 8.400 alunos em diferentes estágios de formação, oferecendo trilhas de capacitação técnicas e de habilidades sociais, no setor de TIC.

Nesta primeira fase do projeto, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) ofertará cursos de Infraestrutura de Redes 5G, Computação em Nuvem e Programação iOS, atendendo um total de 3 mil alunos. Já a Uece e o Instituto Atlântico deverão proporcionar oportunidades de formação em Ciência de Dados e Desenvolvimento Fullstack a 4.400 alunos, totalizando 7.400 beneficiados nessa fase inicial.

Pela Secitece, também participaram da cerimônia o coordenador da Educação Superior, Cândido B.C Neto; a coordenadora da Qualificação Profissional, Katiane Queiroz; e a gerente técnica do programa Corredores Digitais, Sarah Monteiro.
Fonte: Secitece

Nenhum comentário:

Postar um comentário