11 DE AGOSTO DE 2023 - 11:08
A secretária da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, Sandra Monteiro, recebeu, na última quarta-feira (9/8), uma comitiva de gestores educacionais do Campus Multi-institucional Humberto Teixeira, que abriga as unidades da Universidade Regional do Cariri (Urca), da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e do Centro Vocacional Tecnológico (CVT/ Iguatu), na região Centro-sul do estado. O encontro realizado no gabinete da Secitece, em Fortaleza, teve como objetivo propor melhorias na infraestrutura, bem como otimizar o funcionamento do complexo educacional, como forma de acolher melhor os estudantes, os servidores docentes e técnicos que convivem no Campus.
Participaram da reunião o diretor-Geral da Urca/Campus Iguatu, professor Ivo Ferreira; o pró-reitor adjunto de Planejamento e Avaliação da Urca, professor Felipe Alves; Suyanne Gisele, pedagoga da Diretoria de Extensão Tecnológica e Inovação (DETI) do Centec; o diretor da Faculdade de Educação, Ciências e Letras da Uece de Iguatu, Fernando Roberto; o chefe de Gabinete da Uece, Altemar Ferreira; e a gerente da Célula de Gestão do Campus do CVT, Valeria Batista Santos.
Pela Secitece, também participaram da reunião Adeliene Lobão, técnica da Coordenadoria de Educação Superior (Cesup); e Kelly Ferreira, orientadora do Núcleo de Gerenciamento do Campus Multi-institucional Humberto Teixeira.
Melhorias
Na oportunidade, foram encaminhadas algumas demandas administrativas no sentido de dar continuidade à requalificação das áreas físicas e implementar soluções inovadoras para aumentar a acessibilidade em todo o Campus, atendendo às recomendações do Ministério Público do Ceará.
Entre os principais pontos discutidos na reunião, estão a ampliação da climatização nas salas de aula, construção de novos blocos, expansão dos laboratórios de práticas pedagógicas e de pesquisas científicas, melhorias nas estruturas das quadras poliesportivas e na parte elétrica, implantação de toldos e lonas nas piscinas, além da instalação de telas no refeitório. Foi discutida, ainda, a necessidade de ampliar o espaço físico para a qualificação profissional, atendendo à demanda do CVT/ Iguatu.
Também foram debatidos aperfeiçoamentos e aplicação mais eficiente dos recursos e custeios destinados à manutenção do Campus. Como encaminhamento da reunião, será enviado um relatório técnico com todas informações administrativas necessárias, para execução no que concerne à Secitece.
Pioneira na perspectiva multi-institucional em todo o país, a unidade possui o maior campus universitário do interior do Nordeste e conta com 42 salas de aula, biblioteca, auditório, quadra poliesportiva, 55 gabinetes para professores, laboratórios, espaços adequados para as direções e coordenações de curso, e, recentemente, ganhou uma academia de ginástica que atende a comunidade acadêmica.
Investimento
Para a construção do Campus Multi-Institucional Humberto Teixeira, foram investidos mais de R$22 milhões. O empreendimento abriga 42 salas de aula, biblioteca, auditório, quadra poliesportiva, 55 gabinetes para professores, laboratórios e academia de ginástica para comunidade acadêmica. A unidade oferece cursos superiores de Direito, Enfermagem, Educação Física, Ciências Econômicas, Ciências Biológicas, Física, Letras/Inglês, Letras/Português, Matemática e Pedagogia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário