10 DE AGOSTO DE 2023 - 11:33
A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece), por meio do Programa Corredores Digitais, realizou, na última terça-feira (8/8), a solenidade de apresentação da nova Rede de Ambientes de Inovação do Ceará. O evento contou com a presença da secretária Sandra Monteiro, que liderou a assinatura do termo que formalizou a parceria com os 31 ambientes de inovação selecionados e qualificados pelo Corredores Digitais.
Em sua fala, Sandra Monteiro destacou que a iniciativa deverá fortalecer e desenvolver o ecossistema cearense de inovação. “Iremos fomentar o empreendedorismo através da geração de novos negócios nas 14 regiões do Estado, o que promoverá maior inclusão econômica e social dos cearenses”, explicou a titular da Secitece.
Resultados consolidados
Em 12 anos de atuação, o Corredores Digitais já apoiou mais de 1200 ideias inovadoras, com 20 mil pessoas impactadas. Em 2022, o programa possibilitou que as startups apoiadas faturassem mais de R$ 750 mil.
Com a estruturação da Rede de Ambientes de Inovação, a meta é que os números sejam ainda maiores. “Quando falamos de números, é possível ver as ações traduzidas de maneira quantitativa, mas, também, qualitativamente. Isso tem impactado as outras setoriais do Estado. Possuímos parcerias com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e com a Seduc, por exemplo, então temos ações complementares e que formam pessoas para que elas possam atuar em todas as frentes,” frisou a secretária Sandra Monteiro no evento.
O Corredores Digitais é um Hub de Inovação do Governo do Ceará, realizado pela Secitece e que promove o desenvolvimento de negócios do começo à geração de seus resultados. Apoia empreendedores com startups em várias fases de maturidade, levando conteúdo prático de qualidade e atualizado, além de possibilitar conexões. Oferece acesso a benefícios, tais como mentorias, vantagens de empresas parceiras, serviços individualizados, capacitação e networking. Com o projeto Futuros Líderes da Inovação, em parceria com a Seduc, o programa também investe no fomento dos próximos agentes de inovação cearenses, por meio da formação de professores do ensino médio, tornando-os aptos a ministrarem uma disciplina de Gestão de Startups nas escolas profissionalizantes do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário