Os estudantes concluíram os cursos “Informática para o Mercado de Trabalho” e “Suporte e Manutenção de Computadores”
O Estado conta agora com mais profissionais capacitados em Tecnologia graças à Universidade do Trabalho Digital, que acaba de certificar 125 pessoas em cursos com foco no mercado de trabalho. A solenidade de encerramento das turmas aconteceu nesta quarta-feira (31/5), na sede do programa, no Centro de Fortaleza.
Os estudantes finalizaram os cursos “Informática para o Mercado de Trabalho” e “Suporte e Manutenção de Computadores”. As formações, inteiramente gratuitas, foram realizadas de forma presencial, com aulas ministradas de segunda a sexta-feira, durante três meses.
A Universidade do Trabalho Digital (UTD) é uma iniciativa do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). O programa oferece cursos que vão desde uma formação básica até níveis mais avançados, proporcionando formação gratuita na área de Tecnologia
Oportunidade de atualização
Cristina Alves, de 45 anos, sempre trabalhou na área administrativa, e viu na UTD a chance de aprender a dominar programas de computador utilizados por profissionais do seu ramo. “Foi uma excelente oportunidade para atualizar meus conhecimentos” destacou Cristina, que finalizou o curso “Informática para o Mercado de Trabalho”.
Cristina aprendeu a utilizar os programas de computador essenciais para a área administrativa
Os cursos também contemplam jovens que estão iniciando sua jornada profissional e querem absorver todo o conteúdo possível da área de Tecnologia. É o caso de Pedro Lucas Santos, de 18 anos, e Adson Benevides, de 17. Os dois pretendem trabalhar com o universo digital e aproveitaram a chance de participar de uma capacitação gratuita.
Pedro Lucas quer trabalhar com Linguagem de Programação
O jovem Adson aliou o curso da UTD à sua faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Integrar saberes
O mercado de trabalho atual é pautado pelo uso da tecnologia. Neste sentido, dominar as ferramentas e conhecer o funcionamento de um computador são importantes e podem até ser um diferencial para profissionais das ciências humanas e da saúde. É o caso da assistente social em formação Cyntia Letícia, do educador físico Paulo Manoel Arruda e da professora de Música Madelu Lopes.
A professora de música Madelu Lopes quer integrar o conhecimento em Informática às suas aulas de arte
A universitária Cyntia Letícia vai incorporar o conhecimento em Tecnologia ao seu trabalho no Serviço Social
O educador físico Paulo Manoel quer aliar o aprendizado na área digital ao seu trabalho, com foco nos jovens
Sobre a UTD
A Universidade do Trabalho Digital (UTD) está localizada no prédio do Cineteatro São Luiz, na Praça do Ferreira. As atividades são desenvolvidas em parceria com Instituto Centec e têm como foco a formação gratuita em Tecnologia para os cearenses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário