8 de junho, 2021
Nesta terça-feira (8), tem início o curso Gestão Partidária – Módulo Administração e Prestação de Contas, oferecido pela Escola Nacional João Amazonas, em cooperação com a Secretaria Nacional de Administração e Finanças do PCdoB. As aulas acontecem sempre às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h e se estendem até o dia 24.
Coordenado pelo dirigente José Américo Meco Morelli e produzido por Vinicius Anversa, o curso atende a uma demanda das direções partidárias e de suas assessorias e tem por objetivo desenvolver a formação e qualificação dos quadros e assessores, contribuindo para sanar as dificuldades e dúvidas sobre o tema.
O público-alvo compreende as secretarias e comissões de Administração e Finanças do Comitê Central, dos comitês estaduais e municipais das capitais, e suas respectivas assessorias administrativa, contábil e jurídica.
Durante o as aulas, serão abordados diversos aspectos fundamentais da administração e prestação de contas dos comitês partidários e das campanhas eleitorais, em três partes, com duas aulas semanais cada.
Inscrições
As inscrições podem realizadas ainda nesta terça-feira (8), pelo correio eletrônico cursopcdob2021@gmail.com, informando os seguintes dados do(a) participante: nome completo; município/estado; correio eletrônico(e-mail); telefone/WhatsApp; cargo e/ou função no comitê partidário ou na assessoria do comitê partidário.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp (51) 9-9846-7445, com Vinicius Anversa.
Programação
partidários: orçamento, gestão financeira, despesas e gestão dos documentos.
Parte II – Prestação de contas
Aula 3 – 15/06 (terça) – Prestação de contas dos Comitês partidários: orientações e normas; e organização dos documentos.
Aula 4 – 17/06 (quinta) – Prestação de contas dos Comitês partidários: apresentação, processo, e possíveis sanções e penalidades.
Parte III – Campanhas eleitorais – Administração e Prestação de contas
Aula 5 – 22/06 (terça) – Administração das campanhas eleitorais.
Aula 6 – 24/06 (quinta) – Prestação de contas das campanhas eleitorais.
Por Priscila Lobregatte
Nenhum comentário:
Postar um comentário