10 de agosto, 2020
O PCdoB realiza, no próximo sábado (15), por webconferência, o Encontro Nacional de Comunicação, focado no projeto eleitoral do Partido e nas tarefas da Comunicação para esse período.Também estará em pauta o papel da comunicação no plano de estruturação partidária.
A pauta do encontro é regida e se articula com as prioridades editoriais da área da comunicação, derivadas da tática do PCdoB, nucleada na oposição vigorosa ao governo Bolsonaro, a partir dos movimentos de frente ampla.
O webinário do Encontro de Comunicação, que terá início às 9h e se estenderá até às 18h, é dirigido aos secretários(as) de comunicação e dirigentes dos comitês estaduais e municipais do PCdoB; pré-candidatos(as) do partido e profissionais que atuam na comunicação do PCdoB.
Os interessados devem se inscrever junto aos secretários de Comunicação dos comitês estaduais e municipais. O link de participação será enviado somente aos convidados e participantes do evento previamente.
“Desde o sempre, a comunicação é fator decisivo em toda campanha eleitoral. Todavia, essa importância, em 2020, está elevada ao quadrado, por três motivos: o distanciamento social exigido pela pandemia, as redes e aplicativos de Comunicação direta como ferramentas indispensáveis à pré-campanha e campanha nas circunstâncias dadas, e a legislação que permite quase tudo na pré-campanha”, explica Adalberto Monteiro, secretário nacional de Comunicação do PCdoB. “Por tudo isso, o nosso Encontro de Comunicação estará focado no que já estamos fazendo e no que ainda teremos que realizar no que resta de pré-campanha (que é muito) e na campanha propriamente dita”, completa.
9 horas – O Sistema Nacional de Comunicação do PCdoB e o Projeto Eleitoral do Partido
Expositor: Adalberto Monteiro, secretário nacional de Comunicação do PCdoB
9h40 – O papel dos sites, das redes, da comunicação direta nas eleições
Portal Vermelho (Inácio Carvalho), Portal PCdoB (Eliz Brandão), redes sociais do PCdoB (Gustavo Alves), site PCdoB na Câmara (Marciele Brum), PCdoB Digital (Neide Freitas), Hora do Povo (Carlos Lopes), Barão de Itararé (Altamiro Borges) e Fábio Tokarski, secretário nacional de Organização do PCdoB.
11 horas – O projeto de combate às fake news
Deputado federal e pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Orlando Silva.
11h20 – O combate às fake news nas eleições
Renata Mielli, coordenadora-geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC)
11h30 – Intervenções dos participantes
13h30 – Final dos trabalhos do período da manhã
Intervalo – 30 minutos
14 horas – Derrotar Bolsonaro e batalhar pela vitória do projeto eleitoral do PCdoB
Luciana Santos, presidenta nacional do PCdoB
14h30 – Cidades democráticas – Plataforma do PCdoB às cidades
Luciano Siqueira, vice-prefeito de Recife
15 horas – Mesa de debate: Estratégias de campanha, Redes e rádio e TV
Juliano Corbellini e Mauro Panzera, publicitários e especialistas em marketing eleitoral
16 horas – Rodada de perguntas dos participantes
17 horas – Considerações finais de Juliano Corbellini e Mauro Panzera
18 horas – Intervenção de encerramento de Adalberto Monteiro
18h30 – Encerramento
Por Priscila Lobregatte
Nenhum comentário:
Postar um comentário