Tarique Peters, de Nova York, foi preso por violar a quarentena
- REDAÇÃO MARIE CLAIRE
Um turista de Nova York foi preso no Havaí após publicar uma foto tomando banho de sol e carregando uma prancha de surfe na praia. As autoridades locais estão reprimindo os viajantes que desafiam a quarentena obrigatória de 14 dias, uma regra criada para conter a propagação do coronavírus.
Segundo o jornal Daily Mail, Tarique Peters, de 23 anos, chegou a Honolulu na segunda-feira. "Ele supostamente deixou seu quarto de hotel no dia em que chegou e viajou por muitos lugares usando transporte público", disse comunicado do Centro de Informações Conjuntas COVID-19 do Havaí. "As autoridades tomaram conhecimento de suas postagens nas redes sociais de cidadãos que as viram - na praia com uma prancha de surfe, tomando banho de sol e andando por Waikiki à noite".
Os funcionários do hotel disseram aos agentes que viram Peters deixar seu quarto e o hotel várias vezes. Elefoi preso na manhã de sexta-feira. a fiança foi estipulada em 4 mil dólares (em torno de R$ 15 mil).
Os viajantes em quarentena não podem deixar quartos de hotel ou residências por qualquer motivo, exceto emergências médicas. Os hóspedes do hotel não recebem serviços de limpeza e precisam providenciar a entrega da comida. Quem descumprir a recomendação está sujeito à prisão.
Na sexta-feira, o Havaí relatou um novo caso de Covid-19, totalizando 638 casos em todo o estado e 17 mortes.
Você já acessou o Beauty Tudo hoje? Todos os dias tem uma avaliação nova de produto na mais diversa plataforma de beleza do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário