Seguidores

quarta-feira, 10 de julho de 2019

Perpétua Almeida pede investigação para apurar se Moro cometeu crime

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB/AC) solicitou à Procuradora Geral da República, Raquel Dogde, que abra processo para investigar possível desvio de finalidade, abuso de poder e mal uso de recursos públicos do ministro Sérgio Moro em relação ao jornalista Glenn Edward Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil.

Moro pode ter utilizado recursos públicos com grave desvio de finalidadeMoro pode ter utilizado recursos públicos com grave desvio de finalidade
O pedido foi feito após a Polícia Federal, subordinada ao ministro, solicitar ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) informações relativas às movimentações financeiras feitas pelo jornalista. Para a parlamentar, a investigação pode caracterizar a utilização de recursos públicos com grave desvio de finalidade e abuso de poder para tolher a liberdade de imprensa. 

“Se confirmado, é um ataque ao princípio constitucional da liberdade de imprensa, base essencial ao funcionamento harmonioso do Estado Democrático de Direito. É urgente que as autoridades federais apurem estes graves indícios de crimes e coibam um ataque à liberdade de imprensa”, afirma. 

Ministro da CGU

A deputada também enviou pedido para que o ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário, adote medidas imediatas sobre o assunto. “Esse ato caracteriza não um Estado de Direito, e sim, a operação de um Estado Policial de tipo fascista. É preciso investigar”, afirma.


Fonte: Assessoria de Imprensa da deputada Perpétua Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário