Seguidores

quarta-feira, 10 de julho de 2019

PCdoB Fortaleza divulga nota contra Reforma da Previdência

Ações de panfletagem são realizadas em diversas regiões da capital. As bases e os distritais do Partido encabeçam as atividades.

Vereador Evaldo Lima, do comitê municipal do PCdoB Fortaleza, em panfletagem na Fábrica da Guararapes.Vereador Evaldo Lima, do comitê municipal do PCdoB Fortaleza, em panfletagem na Fábrica da Guararapes.
O PCdoB Ceará elaborou um panfleto para discutir com a população do estado sobre a Previdência Social no Brasil e a proposta de Reforma da Previdência, que aprofunda as desigualdades contra a classe trabalhadora. O panfleto, também assinado pelo Vereador Evaldo Lima, de Fortaleza, esclarece que não há déficit sobre a previdência social, mas sim na arrecadação por parte de grandes fortunas que sonegam impostos aos cofres públicos. O governo Bolsonaro tomou a decisão de tirar direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores, para continuar mantendo os privilégios da elite brasileira.
 
Em Fortaleza, três atividades de panfletagem e diálogo com a população já ocorreram. A pioneira foi o Sarau na Praça, realizada pela base do Benfica, na qual foram reunidos artistas da música e da poesia, para conscientizar a população sobre os riscos da Reforma, através da arte.
 
No último sábado, 06 de julho, na Praça do Ferreira, no Centro, o vereador Evaldo Lima e outros membros do comitê municipal  passaram a manhã inteira distribuindo panfletos, dialogando com o povo e exibindo uma faixa que dizia: "Aposentadoria fica! Bolsonaro sai!"
 
A terceira atividade aconteceu hoje, bem cedo, na frente da Fábrica Guararapes, promovida pelo Distrital da Barra. As operárias e os operários, além de transeuntes, receberam o panfleto do PCdoB e conversaram com o vereador Evaldo Lima, que mais uma vez esteve presente.
 
Outras atividades estão previstas pelas bases e pelos distritais do PCdoB em Fortaleza. Acompanhe o Vermelho Ceará para saber as próximas ações.


De Fortaleza, Andrea Oliveira
Colaborou Silvinha Cavalleire


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário