Seguidores

quinta-feira, 20 de junho de 2019

Moro tenta "normalizar absurdas violações", diz Flávio Dino

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), criticou o depoimento do ministro Sergio Moro à Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Acusado de colaborar ilegalmente com os procuradores da operação Lava Jato no período em que era juiz federal, Moro participou de audiência com os senadores nesta quarta-feira (19). O escândalo foi revelado pelo The Intercept Brasil.

Para Dino, depoimento de Moro "foi péssimo" como narrativaPara Dino, depoimento de Moro "foi péssimo" como narrativa
“Sergio Moro pode ter produzido uma peça política ontem, ao ir depor no Senado e aparentemente sobreviver. Mas como narrativa jurídica aquilo lá foi péssimo”, escreveu Dino no Twitter. De acordo com o governador – que também foi juiz federal –, Moro “se limitou a esconder-se na suposta ilicitude das provas e tentou normalizar absurdas violações ao dever de imparcialidade”.

Na próxima terça-feira (25), a 2ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) volta a julgar a suspeição de Moro nos processos da Lava Jato e o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa do ex-presidente Lula. De acordo com a jornalista Mônica Bergamo, colunista da Folha de S.Paulo, a Corte está sob pressão e deve adiar a análise do caso. 

Como será a última sessão da 2ª Turma no semestre, o julgamento pode ficar para agosto. Edson Fachin e Cármen Lúcia já votaram – os dois ministros rejeitaram o pedido de habeas corpus. Os três outros integrantes da STF que julgarão o caso são Celso de Mello, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário