Seguidores

segunda-feira, 30 de julho de 2018

Hora de pés no chão

Técnico Rogério Ceni comemora título simbólico do turno, mas já prega humildade para a 'conquista real' do acesso


00:00 · 30.07.2018
FORTALEZA
Conjunto leonino foi elogiado pelo treinador tricolor após não sofrer gols na última partida. Para ele, atletas não deram chance para o rival ( FOTO: JL ROSA )
Rogério Ceni
Técnico Rogério Ceni prega humildade para a sequência da competição e alerta que nada foi garantido até o momento ( FOTO: JL ROSA )
O discurso do título simbólico do primeiro turno da Série B, que já pertence ao Fortaleza, após a goleada contra o Juventude, fora de casa, no sábado (28), é bonito na teoria, mas para o técnico Rogério Ceni, não guarda muitos efeitos práticos, que já que a real comemoração tricolor realmente acontecerá com a conquista do acesso à Série A ao término da competição.
 
Não que o comandante tricolor não tenha gostado da alcunha de vencedor do turno, mas a política do 'pés no chão' combina melhor com o seu estilo. Para ele, os 34 pontos conquistados até agora poderiam representar ainda mais, caso o time não tivesse tropeçado em outras oportunidades em que mereceu a vitória.
"Poderia ter sido melhor até agora. Tivemos três jogos que não vencemos. Poderíamos ter vencido. Tem ainda um jogo. Ganhar um turno não significa um acesso. Cada vez pode ficar melhor. Convidar o torcedor para o jogo contra o Coritiba", opinou sobre a campanha.
Bom desempenho
Mais do que qualquer marca imaginária na tabela, o que animou mesmo Rogério Ceni foi o desempenho da equipe, que mais uma vez se mostrou superior ao adversário e, desta vez, conseguiu transformar em gols o seu domínio em campo.
"Mostrou consistência. Time jogou bem, jogou da maneira que queríamos. Lá (no jogo contra o Avaí) não conseguimos achar o segundo gol e aqui conseguimos. Time conseguiu sair com dois gols de vantagem. Aí marcou um pouco mais, sofreu um pouco, mas os três zagueiros foram seguros. Tiraram 90% das bolas que foram ao gol. Tivemos uma consistência defensiva", comemorou.
Salto na tabela
Após algumas rodadas de insucessos, o Fortaleza voltou a abrir boa vantagem no G-4 da competição. A diferença que antes era apenas de 4 pontos, após esta rodada, pulou para 6.
Vantagem que também melhorou com relação à disputa pelo título da competição. Com o empate do CSA contra o Avaí, o Leão avançou mais dois pontos com relação a este concorrente. Agora, na próxima rodada, o time cearense volta a jogar na Arena Castelão, no sábado (4), contra o Coritiba, que está à beira do G-4. A partida acontece às 16h30 e promete bom público.
CLASSIFICAÇÃO
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário